10 de janeiro de 2016

Nem tudo na vida são flores

Oi meus amores !

Vim fazer um post extra de bate papo, são pouco mais de 1:00 da madrugada.
Chove forte lá fora, lembro de um dia como esse, alguns anos atrás conversava com minha avó e ela me acalmava, pois sempre tive muito medo de chuva.
Enquanto nós conversávamos a chuva ia diminuindo.
Algumas horas atrás, acabou de acontecer uma enchente aqui no meu bairro, no desespero de ver a água entrando tão rápido aqui em casa, só faltei levantar as paredes para cima, de resto tudo saiu do chão.
Graças a Deus não entrou muita água, lavei a cozinha, voltei com os móveis para o lugar, estou tão cansada que sinto calafrios pelo corpo.
Vim aqui conversar com vocês, como minha avó fez naquele dia, para me acalmar. Tenho que ficar acordada até a chuva passar novamente.


Vocês conhecem os barulhos que antecedem uma enchente?
Vou descrever:
- Primeiro começa barulho de carros, os moradores levam eles para lugares altos, depois começam vozes de muitas pessoas falando ao mesmo tempo, por fim, nessa casa onde moro, ouço pancadas muito forte no portão.
Quando ouço esse último barulho, sei que a rua já esta coberta pela água, aqui a correnteza é tão forte que arrasta carros.  
Não costumo ir na frente de casa quando esta tendo enchente, é muito assustador, mas preciso de vez em quando abrir a porta de casa para ver o nível da água. Desta vez, quando abri a porta, a água estava bem na frente, subindo muito rápido.

Estão ouvindo? Não!
Isso mesmo, não tem mais barulho a chuva parou. 
Agora posso tentar dormir.

Esse ano começou bem difícil, minha câmera quebrou, essa enchente foi a mais forte do que já presenciei aqui.
Tudo na vida tem solução, e com certeza, dias melhores virão !

Eu quis fazer esse post, pois muitas blogueiras compartilham luxo, viagens (não que isso seja errado, mas não é a realidade de muitos), e algumas pessoas que acompanham, acham que todo mundo que tem blog e canal é rico, que pode comprar uma câmera por ano, um microfone se o áudio do vídeo esta baixo, e as coisas não são bem assim. Nem todo mundo vive nadando na grana e a gente precisa encarar a vida como ela é, viver em um mundo que infelizmente você não faz parte, pode te trazer muita dor.
Seja você mesma sempre, e quem tiver que gostar de você, irá gostar pelo que você é. 

Eu não quero que vocês me vejam como uma pessoa que nunca tem problemas, mas sim como uma pessoa que encara e enfrenta os problemas de frente, mesmo sentindo medo as vezes.
  
Durmam com os anjos meus amores !
Força sempre para lutar e encarar obstáculos.       

12 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de mostrar a realidade por trás do PC! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iris, problemas todos nós temos, precisamos encará-los, enfrentar a realidade, esconder em baixo do tapete não resolve, né? Beijos.

      Excluir
  2. Nossa Paula, que susto!!! Mas graças a Deus deu td certo e vc como sempre soube driblar muito bem a situação. Só depois o cansaço mesmo pra se recuperar. Não é fácil...mas com Deus vamos levando!! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive sorte de não ter entrado muita água.
      Fico triste pelos que perderam móveis, fica uma energia muito ruim no bairro depois de uma enchente, muita coisa destruída, leva um tempo para as coisas melhorarem. Beijos Silvana!

      Excluir
  3. Paula isso foi agora ?? Poxa vc é uma guerreira tudo melhora mesmo !! Quem sabe Deus prepara um lugar ainda melhor pra vc morar breve !! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi Domingo passado, foram uns cinco bairros mais ou menos atingido pelas enchentes, muita coisa foi destruída.
      Graças a Deus não tive perda material. Ontem vi uma coisa que me fez me sentir um pouco melhor.
      A prefeitura estava distribuindo colchões e cestas básicas para as vitimas das enchentes.

      Deus te ouça, é o meu sonho conseguir achar uma casa melhor. Abraços !!

      Excluir
    2. Deus vai lhe dar o melhor !! Faz um vídeo de acabados estou com saudades !! Meu 1 vídeo do meu canal vai ser de acabados !!!!! Fica com Deus

      Excluir
    3. Vou gravar com certeza, já juntei bastante embalagens, dos produtos que usei por esses meses.
      Ansiosa para ver você gravando !!
      Amém meu querido, obrigada, fique com Deus também.

      Excluir
    4. Essa semana gravo !! Um abraço aguardamos seu vídeo de acabados !!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
  4. Minha querida, a razão pela qual me inscrevi e me apaixonei pelo seu canal (de onde não consigo sair mais e nem quero!) foi justamente essa: vc é o que/quem é e tem orgulho disso. Vc é autêntica e real, além de ser uma querida.
    Costumo dizer que os canais que mais ganham o meu coração e não me perdem nunca são justamente aqueles com os quais me identifico, que estão perto da minha realidade, sabe?
    Não à toa, me encantei pelo seu, por vc.

    Lendo sua postagem é como se eu estivesse vivenciando tudo isso também. Senti até calafrios; de verdade.
    Mas esteja certa de que em todas as situações e especialmente numa dessas, Jesus estará ao lado de vc e do Gabriel, tomando-os no colinho quente, acolhedor e protetor dEle.

    Sempre me lembro de vcs em minhas orações, já te falei isso?
    Nunca se esqueça!
    Bjs e Deus está guardando vcs! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karin, eu sou uma pessoa de muita sorte, ter pessoas tão queridas como você torcendo e orando por mim, é uma benção !
      Não tenha dúvida que também me preocupo e torço muito por você, te ver tão empenhada com seus artesanatos, me faz me sentir feliz também.
      Beijos enorme, amém !!

      Excluir
    2. Idem, idem, idem, minha querida!
      Um bjão! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...