22 de janeiro de 2015

Vlog: Salvando o bife que ficou duro e mensagem para momentos difíceis.

Olá meus amores !

O post de hoje é sobre um vlog que fiz ontem, nele mostro como recuperei um bife que "fritei" e ficou duro, enquanto cozinho passo uma mensagem para as pessoas que estão passando por momentos difíceis.
Passo também a receita do molho branco com dois queijos, caso queiram testar. 


No vídeo explico que gravei de improviso, por isso nem maquiagem passei, estava preparando o almoço e decidi gravar, porque na verdade o que queria mesmo, era passar uma palavra de carinho para uma amiga.
Todos passam por momentos triste e cabe a nós transformamos esses momentos, e deixar em nossos corações apenas lições de vida.
Por coincidência ou não, enquanto estava cozinhando parecia que não ia dar nada certo, faz um tempo que parei de usar óleo para fritar file de frango e peixe, bife foi a primeira vez que tento preparar desta maneira e acabou ficando duro, coisa que não me agrada, gosto de carne macia.
Para tentar aproveitar esse bife (ponta de alcatra) que tostei na frigideira anti-aderente, eu fiz um molho branco com dois queijos:

Molho Branco com dois Queijos:

1 colher (de sopa) de margarina.
1 colher (de sopa) de farinha de trigo.
1 xícara (de chá) de leite.
1/2 colher (de sopa) de molho shoyu.
1 colher (de sopa) bem cheia de requeijão cremoso.  
50 gramas de queijo parmesão ralado grosso.
sal a gosto.

No vídeo eu derreto a margarina, douro a farinha de trigo e acrescento o leite aos poucos, dessa maneira ficou um pouquinho empelotado, mas no final nem deu para perceber.
Da próxima vez que eu fizer vou misturar a farinha no leite frio, e misturar os dois juntos na margarina, tenho a impressão que desta maneira é melhor.   
Depois acrescente os queijos, o molho shoyu e sal a gosto.
Coloque a carne picada e misture até engrossar o molho.  

Eu adorei esse molho e vou testar também por cima de carne branca, acho que deve ficar bom.   


Espero que tenham gostado.
Um beijo enorme e até breve ! 

4 comentários:

  1. Paula, minha querida, nunca se esqueça: são esses vlogs assim, corriqueiros, bem rotina mesmo, com as vlogueiras bem ao natural, que mais nos agradam, viu? Pode estar certa disso!
    Amei o vídeo por tudo isso e, em especial, por ter tido a oportunidade de confirmar o que eu havia sentido desde o primeiro vídeo seu que assisti: a doçura que vc é e o coração lindo e generoso que vc tem!

    Deus te abençoe, bjs e deixa eu correr lá para o vídeo de hj! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber disto Karin, que vendo essa minha foto sem make parece que eu estou tão cansada, rs ainda bem que vocês não se importam.
      Obrigada pelo carinho e apoio, beijos <3

      Excluir
  2. Também tenho uma receitinha de molho branco, vem ver! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...