23 de maio de 2014

Shampoo Bomba e como eu lavo o meu cabelo

Olá meus amores !

No post de hoje vou mostrar como eu faço o shampoo bomba sem usar o Monovin A e o passo a passo de como eu lavo o meu cabelo.

shampoo batizado, ampolas de vitamina A, vitamina A

Para fazer o shampoo bomba eu uso essas ampolas de vitamina A, que vendem em farmácias e perfumarias.
Comigo elas funcionam muito bem, realmente faz o meu cabelo crescer e diminuir a queda, digo isso, por não ser a primeira vez que faço essa "misturinha". O Monovin é uma dose muito alta de vitamina A e tem que ser usado em pequena quantidade, então pra mim não faz muito sentido comprar um produto que dizem que é tão fedido, sendo que posso usar vitamina A comum em uma quantidade menor de shampoo para que o efeito seja similar e o melhor que não altera o cheiro do shampoo que usar.

Como eu fiz o shampoo bomba:
- 150 ml de shampoo perolado Clini Hair da marca Niely.
- 1 ampola de vitamina A.
- 1 ampola de vitamina E.

Coloquei em uma embalagem pequena e misturei bastante. 

monovim A como substituir, shampoo fortificante, shampoo para crescer cabelo

A primeira vez que fiz (se eu não me engano no ano retrasado), eu usei um shampoo transparente para fazer a mistura, dessa vez optei por um shampoo perolado que é bem hidratante, já que estamos no Outono e meu cabelo fica muito ressecado nesta época.

Como lavo meu cabelo:
Com os cabelos já umedecidos, eu aplico um shampoo transparente.
Pra quem não sabe o shampoo transparente serve para limpar profundamente o couro cabeludo e os fios, deixando os mesmos com os poros e escamas abertos para receber com mais eficácia o tratamento.  
Isso eu faço duas vezes enxaguando bem, depois aplico o  shampoo bomba, massageio o couro cabeludo e dou uma pausa de dois minutos para o shampoo agir.
Enxáguo bem e faço minha hidratação, finalizo o último enxague no meu banho, no vídeo abaixo mostro como fiz o shampoo e como eu lavo meus cabelos. Confiram: 



shampoo transparente, shampoo para limpar os fios

Shampoo Seda Cocriações:
É um shampoo transparente, mas não deixa o cabelo com textura de palha, mesmo ele dando uma hidratada gosto de usar ele intercalando com um shampoo perolado, ou uso os dois na mesma lavagem.
Tem uma fragrância cítrica que eu particularmente amo <3. Na minha opinião é o melhor shampoo dessa marca.
O meu é da embalagem de 350 ml, tem em embalagem maior que encontra em grandes perfumarias.


Na foto abaixo mostro meu cabelo já seco, essas ondas  do lado esquerdo é o resultado de uma escova mal feita, kkkk.
Não se prendam a isso e sim no comprimento que ele esta, para no final do tratamento podermos comparar o resultado, se irá crescer ou não.
Neste dia em específico, sequei com o secador, pois peguei uma gripe, agora estou bem melhor ;)   


Espero que tenham gostado do post.
Beijos enorme e até breve !

6 comentários:

  1. Eu tento fazer escova e não consigo fazer direito a minha dificuldade é esticar a parte da frente do cabelo porque a minha raiz é crespa e eu aliso o cabelo.O lado bom é que só raiz que é mais difícil de esticar.Eu já ouvi falar nesse shampoo ,mas nunca usei.Beijos.
    http://soulplaymusicfc.blogspot.com/2014/05/beija-minha-boca-versao-estudio.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, não estou alisando meu cabelo já faz um tempo, por causa de queda até secador e prancha estou evitando, mas com a gripe que tive não teve jeito, tive que secar.
    Esse shampoo é o que me salva para combater a queda, meu cabelo ama, rs. Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Ainda mais que vai chegar o inverno e não tem como ficar sem usar o secador e o meu cabelo fica mais bonito chapinha.Porque sem chapinha eu não fico com ele solto só fico com o cabelo solto quando tá molhado e quando seca as pontas ficam cheias e eu detesto.Comprei um creme que é da Amend com semente de amarula é pra deixar os fios disciplinados e eu estou gostando de usar e é muito cheiroso.

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem desta marca, este de amarula não conheço, fiquei curiosa para testar.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, já usei muito a vit a e E no shampoo e na época que usava dava muito resultado mesmo, você me deu uma dica que eu havia esquecido!!!!
    Obrigada,querida!
    Vou comprar tudo e fazer de novo.
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Elyane, eu que te agradeço pela visita. Com tantos produtos que estão lançando no mercado a gente esquece dos produtos "BBB", ter voltado a usar essas vitaminas fez até as pontas do meu cabelo ficarem mais hidratadas. Beijos !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...