7 de março de 2014

Papel adesivo em móveis

Olá meus amores !

Existem milhares de vídeos e posts dando dicas sobre como colar papel adesivo em móveis na internet, mas quando a gente cria um blog tem vontade de dividir várias coisas de nossas vidas com os leitores.
Como se estivéssemos dividindo com nossos amigos pessoais, vocês me entendem, não é?
Por isso vim mostrar para vocês como eu colei, a estampa que escolhi e vou falar as minhas marcas preferidas desse papel super prático.


Minha penteadeira eu fiz com madeiras que vieram quebradas do meu guarda-roupa, por isso tem alguns furos na parte de cima.
Na lateral não tinha acabamento, porque cortei a madeira com serra de cortar cano, vocês nem imaginam como ficaram minhas mãos e meus braços quando terminei de serrar essa taboa, foi um exercício de paciência. E os parafusos que ficavam arranhando meus acrílicos, isso tudo fez com que eu tivesse essa vontade de cobrir esse tampo da penteadeira.


Queria um papel que combinasse com os móveis do quarto, achei esse que fica a cor mais próxima do Maple (cor das portas do guarda-roupa).
Comprei na loja Armarinhos Fernando, paguei R$24,90 da marca VMP-Tac. É bem barato comparado com de outras marcas, mas para colar em móveis não é meu preferido. Dicas de marcas no fim do post.

Como eu colei :
Antes de tudo passei um pano úmido no tampo para tirar qualquer sujeirinha que pudesse atrapalhar a colagem.
Comecei colando as laterais, puxando devagar o papel protetor.

 Fui esticando o papel adesivo com o auxilio de uma régua.

As rebarbas que sobraram lixei com uma lixa de unha, com cuidado para não arranhar a fórmica. Passei um pano de algodão por cima para aderir bem o papel adesivo.

Onde tem os parafusos não ficou um acabamento perfeito, mas fiquei satisfeita, porque não queria que ficassem aparentes para não ter perigo de arranhar meus acrílicos que ficam em cima da penteadeira.

 Gostei bastante do tampo mais claro.


Dica: Já tive oportunidade de fazer trabalhos manuais com três marcas de papel adesivo, a que achei melhor para móveis é a marca Vulcan, pois a cola é bem mais potente e o papel tem uma resistência maior na hora de esticar (não rasga facilmente).
O da marca Contact também é muito bom. Esse que eu usei (VMP-Tac), fica descolando nas beiradas, para papel (encapar cadernos, por exemplo),  ele funciona muito bem, para móveis, não recomendo.


Um super beijo para todos e até breve !

2 comentários:

  1. Ficou linda a penteadeira, ótima dica!
    Beijos

    http://dailyhagar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado Hagar, beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...