14 de dezembro de 2013

Romantismo esta fora de moda?

Olá meus amores!
Hoje quero falar com vocês sobre romantismo, uma pessoa hoje em dia não pode mais ser romântica?
Sera que ser educado, gentil e carinhoso virou atitudes do passado?
O que está acontecendo com as pessoas?
Por que a quantidade de namorados ou namoradas se tornaram mais importantes do que ter um relacionamento de companheirismo e carinho?
Este post é somente um desabafo, de maneira alguma a minha intenção é de julgar a atitude de quem descorda do que for sitado aqui.
Talvez em alguns momentos pareça feminista demais, é porque estarei falando sobre o que eu vivencio, só que atitudes românticas podem vir de homens e mulheres independente de idade.


Não assisto mais nenhuma novela na televisão, não aguento ver a mídia ensinar tanta falta de respeito contra seu parceiro, o que houve com o mandamento amar ao próximo como a ti mesmo?
As pessoas estão perdendo valores, as músicas de hoje em dia estão cada vez mais pornográficas, eu sinto vergonha quando saio na rua com meu filho e ouço tantas baixarias.
Nunca fui uma santidade na minha vida, mas também não sou o contrário disso.
Eu acho que namorar uma pessoa é bem melhor do que "ficar", quando você fica com uma pessoa por um único dia você não tem ao menos a chance de conhecer a mesma.
Não existe mais respeito entre o ser humano, cada um pensa em si próprio sem ao menos se importar com que o outro esta sentindo, se a pessoa vai ficar triste com uma palavra de frieza, ninguém esta nem se importando com isso.
As vezes tenho a sensação de que sou de outro planeta, será que só eu sinto falta de amizades sinceras, será que só eu sinto falta de amor verdadeiro?


Na escola do meu filho eu vejo os professores e diretor cada vez mais cobrarem atitudes de adulto em crianças. E isso se repete em outros lugares, não só na escola, a criança não tem mais o direito de ter atitudes infantis.
E como eles esperam que estas crianças cheguem na adolescência?
Depois que uma jovem fica grávida ainda se acham no direito de julgar. Como apontar erros de um jovem que viveu a infância aprendendo que "ficar" que é o moderno, ter várias mulheres ao mesmo tempo que é ser o poderoso.
Esses jovens dificilmente se tornaram adultos com atitudes românticas.
Sinto falta de ver relacionamentos duradouros, de respeito e felicidade.
Os homens de hoje em dia só sabem falar palavras vulgares, não conseguem em uma hora de conversa falar uma única palavra de carinho, a única palavra de "carinho" que falam é NOSSA COMO VOCÊ É LINDA, daquele jeito babando e repetindo esta frase para a maior quantidade possível de mulheres que eles conseguem, de uma maneira doentia de mostrar para a sociedade de que são machos.
Eu realmente devo ter nascido em uma época errada, eu sou uma pessoa romântica, gosto de fazer elogios para as pessoas que eu admiro, gosto de ter respeito pelo próximo e gosto de ser respeitada e amada como eu mereço, sim mereço, todos nós merecemos carinho e palavras bonitas e sinceras principalmente.
Porque falar palavras bonitas com segundas intenções já pensando em fazer a pessoa sofrer depois é melhor que fique calado.
Eu sei que muitas pessoas pensam diferente, sei que hoje em dia a maioria das pessoas independente de serem homens ou  mulheres preferem optar por serem "práticos", ficar com uma pessoa por um único dia vocês tem menos chances de se apegarem, de se apaixonarem. Só que chega uma hora na vida que você irá desejar muito a companhia de uma pessoa que te ame de verdade e que sinta felicidade de cuidar de você e não poderá ter essa benção, porque relacionamentos relâmpagos, nem trocam telefone, quanto mais ter um gesto de afeto, não é verdade?
Na minha opinião ser romântico não é só dar presente, na verdade isso é o de menos importância, coisas materiais eu trabalho e compro, ser romântico é você ser educado, pensar dez vezes antes de falar uma coisa para a pessoa se você sabe que pode ferir o sentimento da mesma.
Ser romântico é você abrir o coração para o amor sem ter medo, amor não é um sofrimento, se você esta com uma pessoa e esta sofrendo é porque esta faltando amor no relacionamento.
Quero convidar você que esta lendo este post para ter um gesto romântico, todos nós temos nossos desejos e necessidades, mas não coloque isso como prioridade em sua vida sem se importar com a pessoa com quem você esta se relacionando.


Neste post deixei a minha opinião e visão feminina, só que atitudes hostil não tem gênero, tão pouco classe social.  
Um beijo muito carinhoso no coração de cada um de vocês meus leitores, vocês são muito importantes na minha vida.
Até breve !       

4 comentários:

  1. olha eu concordo com cada palavra sua, hoje em dia o mundo está muito fútil e dizer eu te amo já não tem o mesmo sentido de antes. Acho isso uma falta de respeito.


    Te convido a conferir meu novo vídeo lá no blog, beijo
    http://minhasapatilhadecetim.blogspot.com.br/2013/12/comprinhas-do-mes-novembro-video.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice que bom que pensa da mesma maneira, assim não me sinto sozinha.
      Vou assistir seu vídeo com o maior prazer, te vejo lá no blog Minha Sapatilha de Cetim ;)
      Beijos e obrigada pela visita !

      Excluir
  2. Olá Paula!
    Concordo com você e queria dizer que é por causa de tanta falta de amor e respeito que muitos relacionamentos acabam destruídos. Porque só mesmo o Amor pode dar uma base de sustento nas relações.
    Acredito também que a falta de Deus no coração leva muitas pessoas a serem tão frias com o próximo. Esse seu desabafo é o de muitas de nós.
    Tem post novo no meu blog também.
    Quando puder vem visitar lindona!
    Beijos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dulcinéia, adoro quando as pessoas participam das postagens, esse é o meu principal objetivo aqui do blog de trocar experiencias e opiniões.
      Concordo plenamente com você e tenho a esperança de que algumas pessoas aprendam que demonstrar os sentimentos não é sinônimo de fraqueza e sim de mostrar que tem um coração batendo dentro de si. Beijos
      Prepara um cafezinho que estou indo te visitar, rs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...