19 de novembro de 2013

Protetor Solar

Olá hoje vim falar de protetores solares, as marcas que eu tenho e porque eu uso.


Todo mundo sabe que devemos usar protetor ou bloqueador solar para proteger nossa pele dos raios UVA e UVB. Mas muitas pessoas só usam quando vão para piscina ou praia e não é só nesses lugares que os raios solares estão presentes, não é mesmo, então porque só usar nesses lugares e não todos os dias.
São vários os benefícios dos protetores solares:
- Protege a pele contra os raios ultravioletas.
- Previne o envelhecimento precoce da pele.
- Previne manchas causadas pelos raios solares.
- Hidrata.
E na minha opinião clareia manchas já existentes, isso percebi ao longo de dois anos, mais ou menos, utilizando o protetor solar.
Eu tenho quatro tipos diferentes que são:


Protect & Bronze da Nivea: Ele tem FPS ( fator de proteção)15, contém Betacaroteno e Extrato de Licorice, componentes que auxiliam no bronzeado, embalagem de 125ml.
Normalmente eu não compro protetores solares com efeito bronzeador, esse eu ganhei e obviamente não iria deixar de usar. Eu uso ele somente nas pernas, que são mais claras que o resto do meu corpo, isso por usar mais calças.
Ele tem uma consistência mais liquida, uma fragrância mais forte e uma cor bege por causa do seu efeito bronzeador, que no meu caso não fez muito efeito.
Não é um dos meus preferidos, por ter um fator de proteção baixo e deixa a pele bem brilhosa ( aparência de que passou um óleo).   


Sundown Senses da Johnson & Johnson: Este já tem um fator de proteção maior 30, tem uma consistência mais cremosa e uma fragrância bem agradável, diferente daquele cheiro tradicional de protetor. Contém 120ml.
Esse é um dos meus preferidos pela proteção, absorção (não deixa a pele muito brilhosa) e pela fragrância suave. Esse eu uso em todo o corpo. 


Minesol Oil Control da Roc: Esta linha também é da Johnson & Johnson (pra quem não sabe), tem FPS 30, contém 50g, na embalagem diz que é um gel-creme, na verdade ele tem uma textura de mousse. Este protetor é para pele do rosto e do tipo oleosa, deve ser espalhado rápido sem esfregar muito a pele, porque ele tem uma rápida absorção e se esfregado muito esfarela.
Sua fragrância é super suave, quase imperceptível, é o meu protetor facial preferido, por controlar a oleosidade da minha pele por mais tempo e claro pela proteção alta.     


Sun Protect da Nivea: Tem FPS 30, protetor labial resistente a água como os outros e contém 4,8g. Tem fragrância suave, um pouquinho difícil de aplicar ( na minha opinião), por ser um pouco seco e não deixa uma cobertura bem uniforme. Deixa os lábios esbranquiçados, uso sempre um batom por cima para disfarçar esse efeito dele.
Não acho muito agradável de usar, mas uso todos os dias para proteger meus lábios já que é uma das partes do meu corpo que mais sinto aquela sensação de ardência do sol. 



Desde meus quatorze anos de idade, depois de ter utilizado creme relaxamento nos meus cabelos, minha pele ficou com uma sensibilidade muito grande ao sol.
Durante vários anos evitava ao máximo roupas curtas, para evitar que minha pele ficasse inchada e vermelha, depois que comecei usar protetor solar melhorou bastante essa minha sensibilidade.
Tenho que sair sempre protegida, do contrário minha pele ainda fica vermelha, mas pra mim se tornou um hábito agradável, ainda mais depois que percebi que quanto mais uso mais bonita minha pele fica, por isso sou tão apaixonada e a favor de que todos usem, mesmo em dias nublados.   


 Não se esqueça de passar protetor solar!

Um beijo enorme para todos e até breve!


2 comentários:

  1. Adorei! Estou usando a linha de protetores da Racco e estou adorando! Não é oleosa e protege bem (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esta linha da Racco, vou ver resenhas sobre ele.
    Obrigada pelo comentário, beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...