2 de maio de 2013

Como eu faço a minha unha


Olá, hoje vim mostrar para vocês como eu faço a minha unha, para quem sempre faz a unha no salão e quer começar a fazer em casa vou mostrar o passo a passo da minha maneira de fazer. E para quem vai fazer a unha pela primeira vez na vida, fica a dica neste post.
Minhas unhas estavam redondas e uma estava quebrada.


Eu uso sempre a lixa de unha para modelar, mas quando estão muito grandes ou quero igualar o tamanho de todas eu uso o cortador.
Deixei elas em um corte reto. 


Lixo com a parte mais grossa e comparo as unhas da mão direita com a da esquerda para ficarem o mais parecida possível. 


Passo o lado mais fino para dar acabamento e para fazer a lateral das unhas, faço o formato que eu quero, redonda ou quadrada, depende do que eu quero no dia.


Normalmente aproveito essa hora de amolecer as cutículas lavando a louça, assim não estrago elas quando estão prontas e o meu serviço doméstico fica em ordem.
Ou uso esse pote com água morna e hidratante.


Para hidratar as cutículas e manter as unhas fortes eu uso a cera nutritiva da marca Granado.


Espalho por todas as unhas fazendo uma massagem para ajudar na absorção do produto.


Com a ajuda de uma espátula levanto as cutículas.


E retiro com um alicate, só faço isso quando estão grandes, do contrário só passo a cera nutritiva e empurro com a espátula. 


Elas ficaram assim:



Para esmaltar usei o Citrino Nude da Risqué, coleção Jóias Míticas.


Passo uma demão em todas as unhas, depois volto para a primeira em que eu esmaltei para a segunda demão, assim dá um tempinho para elas secarem. 


Na segunda demão já vou retirando o excesso com um palito de cerejeira e passando em um papel, não passo em toalha porque depois de um tempo de uso a toalha fica muito feia e o papel é descartável. 


Depois eu limpo os cantos, enrolo um pedaço de algodão no palito, molho na acetona e com muito cuidado para não borrar as unhas retiro o que ficou sujo.
Elas ficaram assim:  





Espero que tenham gostado.
Beijos e até breve! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...