11 de março de 2013

Escova progressiva Sfera da marca Nazca


Fiz retoque de raiz da progressiva Sfera da marca Nazca e vim mostrar o passo a passo para vocês.
É bem trabalhoso e cansativo para fazer sozinha eu aconselho que se tiver vontade de fazer também, peça ajuda de uma amiga.
Ela é compatível com todas as químicas, até com henê e não contém formol.
Um dia antes de usar é necessário fazer a prova de toque para saber se você apresenta uma reação alérgica.  E o teste de mecha para saber se o cabelo esta em condições de receber química, na embalagem explica todo o procedimento e o passo a passo também.
Paguei R$ 34,90 na loja Ikesaki que fica na Liberdade. Vem com um dvd demonstrativo, 50ml de shampoo de limpeza profunda (passo 1), 100ml de loção liso intenso (passo 2) e 50ml de reconstrutor capilar (passo 3).
Esta quantidade de produto dá para fazer duas aplicações de raiz no meu cabelo.



Passo a passo
Primeiro eu lavei o meu cabelocom o passo 1, enxaguei e sequei com o secador.


Dividi o meu cabelo e passei o passo 2, mecha por mecha, com as mãos usando luvas, pra mim é mais fácil do que usar pincel.
Deixei agir 15 minutos, como indica o fabricante. Meu couro cabeludo pinicou muito desta vez.
Depois desta pausa sequei com o secador o máximo que eu consegui, porque o cabelo fica pegajoso.
O fabricante indica fazer escova mas é muito trabalhoso, então sequei como na foto abaixo.


Não enxaguei, dividi o meu cabelo e passei prancha só na raiz.
Essa é a pior parte, porque mesmo tendo secado o meu cabelo com o secador, quando comecei a passar a prancha subiu um vapor com a química que me fez tossir muito.
Mesmo da primeira vez que eu usei o produto e fiz escova, isto aconteceu.
Dica: Faça esta etapa em um local super arejado e de preferência com máscara.
Esperei o cabelo esfriar para ir para próxima etapa.


O fabricante indica enxaguar somente com água morna, mas eu preferi usar shampoo, usei o da Avon Naturals coco e açaí.
Depois de bem enxaguado passei o passo 3 e deixei agir 5 minutos (o fabricante indica 3 min.).
Fiz o último enxague no meu banho com o cabelo para trás.


Sequei com a toalha, passei protetor térmico Charming Gloss da marca Cless.


Fiz escova no cabelo todo, minha raiz baixou bastante o volume. 


Meu couro cabeludo e meu pescoço, ficou com a pele bem sensível.
Como não foi a primeira vez que eu usei, não fiz a prova de toque e de mecha , o que é super errado.
Dica: Toda vez que for usar qualquer química, faça estes dois passos, você pode apresentar alergia mesmo se já uso o produto algumas vezes e os fios dos cabelos podem estar enfraquecidos, podendo haver corte químico.  
O cheiro do produto fica no cabelo, mesmo usando shampoo na segunda lavagem, mas o cheiro não é forte nem se compara com o cheiro do alisamento definitivo que fiz anos atrás, que o cheiro fica no cabelo por três dias.
O fabricante recomenda lavar o cabelo só depois de três dias após a aplicação do produto, eu concordo e sigo a risca.
Quando eu lavei o meu cabelo depois desse tempo o cheiro do produto reativou quando eu molhei.
Esta foi a segunda embalagem que eu comprei deste produto. Usei com intervalos de mais de dois meses cada aplicação, totalizando quatro aplicações.
Vou ficar o máximo de tempo sem passar química agora, por causa da minha pele que esta sensível.
Gosto do alisamento deste produto, mas essa sensação de pinicar o couro cabeludo me assusta, parece que o cabelo vai cair.
Não tive queda de cabelo apesar do susto.
Beijos e até breve!    

 

12 comentários:

  1. Adorei seu post, super explicativo e informativo. Eu estava justamente uma resenha sobre esse produto que fosse totalmente sincera, pois muitos blogs que vi fazerem postagem sobre o produto não citam esse porém da sensibilidade no couro cabelo. Você já fez progressiva no salão? Quando você faz no salão, coça ou arde seu couro cabeludo? Geralmente quando faço no salão meu couro cabeludo arde bastante e com uns 2 ou 3 dias forma uma crosta que descama, isso pra mim é super inconveniente pois além da dor, tem tbm o risco de queda capilar. Fiquei receosa de usar o Sfera da Nazca pois já quero me livrar daquela dorzinha desconfortável hehehe Estou pensando na Escova da Amend que tem resultados muitos bons tbm, você já teve alguma experiencia com a marca??

    ResponderExcluir
  2. Nielly, Obrigada pelos elogios fiz este post com muito carinho e saber que você gostou me deixa muito feliz.
    Eu nunca fiz química no salão, tenho trauma pois uma vez o cabeleireiro, queimou meu couro cabeludo fazendo escova, imagine o que ele faria com química na mão, rsrs.
    Ainda não tive oportunidade de testar produtos da Amend, mas já ouvi falar muito bem da marca. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ola , fiz progressiva no salão e a raiz ficou lisa mas ficou uns cachos do lado da orelha e gostaria de saber se esta progressiva tira os cachos e quando deixa secar naturalmente fica liso ou so abaixa o volume ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina essa parte atrás da orelha em mim também é a parte mais difícil de alisar, quando aplico o produto alisa bem, mas depois conforme vou lavando essa parte é a primeira que enrola.
      Essa progressiva mais abaixa o volume do que alisa, porque quando lavo não consigo deixar secar naturalmente, preciso fazer uma escova para ficar do jeito que eu gosto.
      Lembrando, essa é minha opinião de consumidora, não sou profissional.
      Não sei como o seu cabelo reagiria com essa progressiva, a textura dos fios varia muito de pessoa para pessoa, caso queira usar o produto não esqueça de fazer teste de mecha e de reação alérgica, sua saúde sempre em primeiro lugar, tá.
      Obrigada pela visita e pelo seu comentário, beijos!

      Excluir
  4. vc deixa o produto tres dias no cabelo antes de passar o passo tres??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia esta progressiva não precisa ficar dias no cabelo antes de ir para o passo 3 (reconstrutor), só precisa esperar uns 10 minutos mais ou menos para o cabelo esfriar, então pode enxaguar e aplicar o reconstrutor. É bem demorada a aplicação de todos os passos, mas o resultado é bem gratificante. Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  5. oi gostaria de saber se essa progressiva tem carbocisteína, pois faço o uso de tintura tbm e parei de usar pq a carbocisteína desbota muito o cabelo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana eu não tenho mais a embalagem do produto para confirmar isso para você, mas eu acredito que sim, porque:
    A carbocisteína é derivada de um aminoácido e na foto da embalagem esta dizendo que esta progressiva é a base de aminoácidos e proteínas. Acredito eu, que se trata da mesma coisa, que este nome estranho seja o termo que eles usam nas formulas, mas de trata da mesma coisa.
    E a carbocisteína desbota o cabelo por ter uma fórmula bem ácida, isso aconteceu das vezes que eu utilizei este produto, meu cabelo desbotou.
    A Carbocisteína não alisa o cabelo por si só, é necessário um ácido para que ela possa ter um melhor resultado, então tome bastante cuidado, como você estava fazendo uso de duas químicas tenha sempre um cuidado redobrado com o seu cabelo, se o seu fio estiver fraco ele pode quebrar mesmo que você já tenha utilizado o produto uma vez e gostado do resultado.
    Faça sempre, sempre mesmo o teste de mecha e se tiver curiosidade de testar esta progressiva, use ela primeiro para depois de alguns dias ou até semanas tingir, pergunte sempre para seu cabeleireiro se o seu cabelo pode passar por essas duas químicas seguidas, um profissional irá te auxiliar com maior segurança, eu passo aqui no blog a minha experiência como consumidora.
    Espero ter te ajudado de alguma maneira e muito obrigada pela visita e pelo seu comentário, sua participação me deixou muito feliz :)

    ResponderExcluir
  7. A quem possa interessar rsrsrs Fiz hj, sozinha mesmo e posso dizer que meu cabelo está lindo. Acredito que para meninas que tem cabelo muito cacheado ele não deve ter o mesmo efeito... o meu cabelo é liso, porém armadinho e me incomoda as vezes. Aí uma vez por ano, perto das festas, faço uma progressiva pra dar uma abaixadinha. Essa escova deixou o meu cabelo domadinho e baixo, sem necessidade de escova ou chapinha. Sequei apenas com o secador mesmo, sem arrumar, e ficou como se eu tivesse pranchado. Mas lembrando: meu cabelo não é cacheado, apenas tem volume, ok? Achei muito boa, meu cabelo está bem macio e leve. Podem usar sem problemas, contanto que o cabelo esteja saudável. Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante esse ponto que você citou Nanda, o cabelo tem que estar saudável para fazer processos químicos, um cabelo quebradiço, extremamente seco ou com queda é melhor evitar. Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  8. Quem faz luzes frequentemente pode uzar essa progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aconselho Camila, descolorante já é muito forte, juntando as duas químicas pode ser demais para seu cabelo.
      Eu já tive uma queda muito severa por usar um produto impróprio para cabelo e não desejo isso pra ninguém, mexe demais com a alto estima.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...